Tensão

PMs jogam spray de pimenta em moradores no Bateau Mouche; vídeo

Situação ocorreu após protesto de moradores

 

Uma confusão envolvendo policiais militares e moradores ocorreu no interior da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (8). 

Segundo as denúncias, os agentes jogaram spray de pimenta contra um grupo, incluindo mulheres e crianças, que protestavam no local.

Leia+: Caveirão é incendiado por criminosos em comunidade do Rio

Leia+: 'Inadmissível', diz Castro após bandidos destruírem caveirão

Leia+: Comunidades da Zona Oeste têm operação após incêndio em caveirão

A PM disse, por meio de nota, que tudo começou quando uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) abordou um homem em uma motocicleta "em atitude suspeita", na Rua Esperança.

"O condutor estava com o capacete no braço e foi pedido que utilizasse o equipamento de forma correta e que apresentasse os documentos pertinentes e o homem recusou", explicou a PM.

Segundo a corporação, o homem "tentou ligar a moto e fugir, mas foi contido pela equipe". "Neste momento, pessoas se aglomeraram em torno dos policiais e utilizaram palavras de baixo calão contra os militares", informa a nota.

A polícia continua dizendo que "novamente, o condutor tentou fugir, momento em que as pessoas presentes agrediram verbalmente a equipe. Os policiais, então, precisaram usar os meios legais e as medidas necessárias para conter a população".

Posteriormente, o homem acatou ao pedido inicial dos policiais e foi liberado.

Ataque a caveirão

Nesta semana, um ataque ousado de criminosos à Polícia Militar ocorreu na localidade. Um veículo blindado, o Caveirão, foi incendiado na Comunidade Bateau Mouche em represália à morte de um traficante.

Segundo a PM, o ataque aconteceu na noite de terça-feira (6), na zona oeste do Rio. O veículo foi alvo de coquetéis molotov e diversos objetos, pegando fogo em seguida.

< Preta Gil se emociona em show com Ivete Sangalo Fim de semana tem arraiá com entrada gratuita no Centro do Rio <